Localização da camada Pré-Sal

Localização da camada Pré-Sal
Camada Pré-Sal

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

O que o Pré-Sal nos trará de bom?

Geração de Emprego e Renda, além de incentivo à capacitação profissional e inovações tecnológicas

O petróleo não vai durar pra sempre, mas com certeza a descoberta do Pré-Sal vai ser muito positiva para o Brasil, pois além do progresso tecnológico que vai trazer e obviamente do dinheiro, vai trazer também milhares de empregos.

Os especialistas preveem que até 2020, sejam criados 500.000 empregos diretos e indiretos com a exploração do Petroleo no Pré-Sal. Estes empregos vão vir de diversas áreas diferentes, sendo necessários profissionais de diversas especialidades:

•Pesquisa Tecnológica: Para a pesquisa tecnológica, seja nas áreas de Engenharia do Petroleo, de Engenharia Naval ou então de tecnologia da exploração vão ser necessários milhares de cientistas e engenheiros.

•Construção de Plataformas e Refinarias : Vão ser necessários dezenas de milhares de operários, técnicos e engenheiros para construir a grande quantidade de plataformas que vão ser necessárias para explorar o Pré-Sal. A petrobrás espera produzir todas as suas novas plataformas no Brasil, trazendo um grande estímulo a indústria naval que vem passando por dificuldades.

•Operação das Plataformas e Refinarias: Depois de prontas, as plataformas e refinarias de petróleo do Pré-Sal ainda vão gerar muitos empregos, necessários para a operação e manutenção das mesmas.

•Fornecimento de Materiais: Para poder construir as novas estruturas, vão ser necessários milhares de forncedores de materiais e equipametos. A Petrobrás também pretende comprar tudo o que for possível de fornecedores nacionais: desde fogões para a cozinha das plataformas até tubulações de aço para o petroleo. O fornecimento de materiais vai garantir o crescimento de centenas de empresas de todos os tamanhos.

O Pré-Sal foi a grande descoberta do século no Brasil, foi um grande achado e no momento histórico ideal. O primeiro barril deve sair de lá em alguns anos, mas os benefícios devem começar a vir desde já. Se bem administrada essa nova riqueza pode revolucionar nosso país, o Brasil, país do futuro está cada vez mais próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário